A Gazoo Racing é a equipe oficial da Toyota no campeonato mundial de rali. Agora a empresa finlandesa cuidará também da preparação dos modelos de rua da marca japonesa. Algo como a Motorsport é para a BMW e a AMG para a Mercedes-Benz. Serão três níveis de preparação, além de um catálogo de peças avulsas oferecidas nas lojas para os modelos Toyota.
O trabalho da GR é mudar o acerto de suspensão e motor (dependendo do pacote) e dar visual esportivo ao interior e exterior aos carros da Toyota selecionados para esta primeira fase. Do híbrido Prius ao esportivo GT86, não há preconceito com o segmento ou público alvo. Há ainda compactos, SUVs e, acredite, uma minivan. O pacote mais completo é o GRMN, passando pelo GR, GR Sport e o GR Parts.
O GT86, por exemplo, pode receber kit estético diferenciado, diferencial traseiro com escorregamento limitado, amortecedores mais rígidos e pinças de freios maiores, além de bancos Recaro e volante de menor diâmetro. O compacto Vitz recebe motor 1.8 supercharger com 212 cv, que o leva aos 100 km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima de 230 km/h, assim como um interior mais condizente com a proposta nervosa. No Japão, haverão ainda as GR Garage, lojas para a venda dos pacotes ou itens separadamente.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros