Flagra - Astra GSi aparece com pouca camuflagem antes de seu retorno
A pergunta principal: será que volta ao Brasil?
Depois do Kadett, Vectra e Corsa GSi, o quarto modelo da Chevrolet a ter a sigla esportiva no Brasil foi o Astra. Junto com a reestilização da linha 2003, o Astra GSi aposentou o Sport e resgatou a linhagem que ficou dormente no país por alguns anos. Diferenciava-se das demais versões pelo kit estético e pelo motor 2.0 16V com 136 cv, o mesmo que já tinha equipado a versão GLS antes do facelift. Saiu de linha em 2005.
Por muitos anos, a linha GSi também ficou ausente na Europa. Mostrado em julho, o Insignia é o primeiro Opel a resgatar a nomenclatura depois de tempos, mas não deverá ser o único. Neste flagra, o Astra GSi aparece pela primeira vez, com pouca camuflagem e já adiantando alguns detalhes da versão esportiva, que brigará com VW Golf GTI e Ford Focus ST, entre outros.
Galeria: Flagra - Opel Astra GSi
Por fora, os para-choques mais agressivos trazem detalhes em vermelho e, na traseira, um par de ponteiras de escapamento. Mesmo o protótipo usando (estranhas) rodas de ferro, o modelo de produção usará rodas de, pelo menos, 18", para guardar o conjunto de freios da Brembo, destacado com as pinças vermelhas. O motor esperado é o 1.6 turbo de 202 cv, com possível upgrade para cerca de 230 cv, o suficiente para brigar com o Golf. O Insignia, seu irmão maior, usa o 2.0 turbo de 260 cv e sistema de tração integral.
O Opel Astra GSi deverá aparecer no Salão de Genebra de 2018. No Brasil, é uma (grande) dúvida. Tudo dependerá dos planos da PSA, nova proprietária de Opel. Mas, vamos ser realistas: quase impossível, infelizmente.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM Tank 300 é flagrado e deve ser lançado em abril no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Flagra: nova Toyota Hilux 2026 é vista pela primeira vez
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Flagra: novo Peugeot 3008 já roda em testes na Argentina