Após alguns flagras, a Ford resolveu mostrar imagens da futura Ranger Raptor (ainda camuflada) por conta própria. De quebra, confirmou que a versão off-road de alto desempenho da picape média será vendida inicialmente na região Ásia-Pacífico em 2018.
Assim como na irmã maior F-150 Raptor, a nova Ranger tem inspiração nos modelos de competição no deserto. Para poder superar obstáculos do fora de estrada em altas velocidades, a picape vai receber mudanças em itens como suspensão, rodas, pneus, direção e motor. A Ford, no entanto, ainda esconde o jogo sobre as especificações. Quando chegar às lojas, a Raptor vai fazer parte da divisão Ford Performance, que cuida de modelos de alto desempenho da marca do oval azul.
“Estamos entusiasmados em levar para um novo nível a picape mais robusta e inteligente do mercado”, diz Trevor Worthington, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Ásia-Pacífico. “A Ford Ranger Raptor vai oferecer aos clientes, pela primeira vez, a oportunidade fantástica de possuir uma autêntica versão off-road da sua picape favorita.”
O nascimento da versão Raptor da Ranger certamente tem a ver também com o fato de a picape voltar a ser vendida no mercado norte-americano - onde a F-150 Raptor é sucesso. Ela será vendida nos EUA a partir de 2019 e, claro, deverá contar com a versão off-road extrema. Além da picape, a Ford também vai reviver o utilitário Bronco, feito sobre a base da Ranger, em 2020.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha