Aos fãs do hot-hatch japonês, uma boa notícia: em Frankfurt, a Suzuki apresentou a nova geração do Swift Sport, mais leve e mais potente que a anterior, e mantendo o câmbio manual de 6 marchas, apenas com revisão nos engates.
O Swift Sport perdeu 80 kg, chegando aos 970 kg, uma marca impressionante para seu tamanho. Como referência, um VW up! TSI tem 990 kg. O Suzuki aposentou o motor 1.6 aspirado e entrou na onda do downsizing, com o 1.4 turbo BoosterJet de 140 cv e 23,4 kgfm de torque (o mesmo utilizado na versão topo de linha do Suzuki Vitara no Brasil).
Por fora, o Sport se diferencia dos demais Swift pelas rodas de 17", saias laterais, grade dianteira tipo colmeia e difusor traseiro acompanhando a dupla ponteira de escapamento. Por dentro, traz bancos do tipo concha e uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de couro com costuras vermelhas para seguir o estilo esportivo que ele merece.
O Swift Sport incorpora itens como aviso de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e farol alto automático. Será que chega ao Brasil? Tomara. A antiga geração vendeu pouco, mas certamente fez a alegria de quem comprou.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Suzuki Swift aparece pela primeira vez e estreia em 2023
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Suzuki Swift 2018 - Já temos todas as informações técnicas!
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Pouco vendido no Brasil, Suzuki Swift terá nova geração em 2017
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Esportivada CARPLACE: Civic Si, 500 Abarth, Swift Sport, Cooper S e DS3