Picape líder de vendas na categoria em nível global (foram 217.335 unidades vendidas só na primeira metade deste ano), a Toyota Hilux é apresentada no Salão de Frankfurt com formato comemorativo. Batizada de 'Invincible 50', a edição especial em exposição no evento tem visual exclusivo e, como o nome sugere, celebra os 50 anos de lançamento do modelo.
Na ativa desde 1968 e com alcance comercial em mais de 180 países atualmente, a Hilux acumula no currículo a invejada cifra de 18 milhões de exemplares vendidos, em nada menos que oito gerações.
Por fora, a edição traz visual personalizado e uma série de detalhes inéditos. A carroceria, por exemplo, vem adesivada na traseira e nas laterais com detalhes em preto e vermelho, além da inscrição "Invencible". As rodas de 18 polegadas são novas e calçadas com pneus All Lands BF Goodrich, próprios para off-road. Completam o pacote de novidades as molduras plásticas nos para-lamas e os revestimentos em preto brilhante.
A marca pretende vender a edição em vários mercados, mas não confirmou os preços. Na Europa, as versões mais baratas custam a partir de 19.200 euros, cerca de R$ 60 mil numa conversão direta.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site