Com os 600 cv do motor V8 biturbo, o novo BMW M5 se torna o mais potente da série já produzido. No Salão de Frankfurt, o super sedã é uma das principais atrações do estande da BMW, ao lado do conceito do X7.
Afora o significativo incremento de potência (de 575 para 600 cv), o novo M5 também tem ganhos em torque e desempenho. O motor 4.4 biturbo agora produz 76,5 kgfm, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. Para quem desejar, a remoção do limitador resulta em máxima de 305 km/h.
Toda esta força é gerenciada pela nova transmissão M Steptronic automática de 8 marchas, com direito a três modos de condução: Efficient, Sport e Sport Plus. Outra atração do M5 fica por conta do botão que desativa a tração dianteira e deixa o sedã somente com tração nas rodas de trás - no uso normal ele atua como 4x4. Se isso soar muito "eletrônico" para você, saiba que o controle de estabilidade pode ser totalmente desligado.
O novo design inclui difusor frontal mais pronunciado, luzes de LED, difusor traseiro mais largo e novas rodas aro 19" (rodas aro 20" são oferecidas como opcional, incluindo pneus Michelin Pilot Sport Cup). Compradores poderão optar pelos freios com disco de carbono-cerâmica sem custo extra.
Na balança, o novo M5 é pelo menos 90 kg mais leve que o antecessor, totalizando 1.855 kg. Polímeros reforçados com fibra de carbono no teto e em outras partes da carroceria fizeram parte desta drástica redução de peso.
O novo M5 começará a ser vendido na Europa no fim de setembro, com preços a partir de 117.900 euros (cerca de R$ 450 mil). Uma série First Edition será limitada em 400 unidades, e vai incluir itens exclusivos como a pintura Frozen Dark Red. A chegada ao Brasil deverá acontecer em algum momento de 2018.
Fotos: gor Gentili / Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in