Eletrificação parece que será a palavra de ordem no Salão de Frankfurt 2017, que abre suas portas à imprensa a partir desta terça-feira (12). Em coletiva prévia na noite desta segunda (11), a Volkswagen acaba de apresentar a estratégia "Roadmap E", que o Grupo diz ser o maior programa de eletrificação já visto na indústria automotiva. O objetivo é ter nada menos que 80 modelos elétricos entre as marcas do grupo até 2025.
Para 2030, a meta é ainda mais ambiciosa: todos os carros do Grupo VW (hoje são cerca de 300) terão ao menos uma versão elétrica em seu portfólio. Com esse movimento, a empresa espera liderar esse movimento de mudança da indústria automotiva. Até 2025, o Grupo terá 50 modelos puramente elétricos e 30 híbridos plug-in. Também neste ano, a marca espera ser a número 1 em carros elétricos no mundo.
Para exemplificar o movimento de eletrificação, o CEO Matias Müller apresentou o conceito Sedric (foto acima) como solução de transporte na própria fábrica da empresa. De acordo com David Miller, Chairman do Board VW, ele será utilizado em breve na fábrica de Wolfsburg para transportar os funcionários entre as estações e linhas de montagem.
Reportagem: Fábio Trindade, de Frankfurt
Viagem a convite da Anfavea
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Primeiro veículo elétrico da RAM é uma Fiat Ducato disfarçada; entenda