Conforme antecipado, a coreana SsangYong voltará a vender carros no Brasil. A marca confirma sua apresentação para 21 de setembro, quando irá revelar detalhes sobre a operação e quais serão os modelos. As vendas começam em 2018, aproveitando o fim do super-IPI e a revisão das cotas de importação.
Por enquanto, a SsangYong faz mistério sobre quais carros serão vendidos, mas já sabemos que a aposta principal será o crossover compacto Tivoli, que mede 4,20 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Com essas medidas, está próximo de Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta. É equipado com motor 1.6 a gasolina de 128 cv e 16,3 kgfm, que será oferecido por aqui, com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. A outra opção é o 1.6 turbodiesel de 115 cv, que não deve chegar ao nosso mercado.
Além do Tivoli, os novos representantes da marca trarão o XLV, crossover de sete lugares, e retornam com modelos já conhecidos: o SUV Korando e a picape Actyon Sports, ainda sem data revelada para estreia. O Korando não será exatamente o que foi vendido por aqui, já que mudou de geração recentemente.
A SsangYong operou no Brasil durante dez anos. Deixou nosso país há dois anos, após a falência de sua representante, a Districar. Agora virá sob o comando do Grupo JLJ, o mesmo que trouxe a Chery antes que os chineses assumissem as operações no país e erguessem a fábrica em Jacareí (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos