A Jeep gostou de levar seus carros ao extremo e já pensa em fazer mais modelos com o nome Trackhawk, incluindo o Renegade. Em entrevista ao site Drive, o chefe da marca Jeep, Scott Tallon, não negou a ideia e disse que é “intrigante”. Recentemente, a fabricante lançou o Grand Cherokee com motor 6.2 V8 de 710 cv, o utilitário mais forte na história da Jeep.
Tallon diz que o mercado ainda é pequeno para crossovers e SUVs de alto desempenho. “É um conceito realativamente novo”, diz o executivo. “Existem poucos modelos neste nicho. Então, conforme o segmento for crescendo, poderá haver espaço para quem quiser apostar nele e, enquanto estiver dentro do nosso padrão, como o Trackhawk, eu acho que vale a pena prestar atenção nisso.”
O próximo passo ainda não definido. “No momento, não temos planos. Mas um Renegade Trackhawk seria intrigante”, reconhece Tallon. Uma possibilidade para o pequeno SUV é adotar algum motor que passou por preparação da Abarth. Uma variante mais potente poderia ajudar o utilitário, que agora enfrenta uma quantidade maior de rivais nos mercados onde atua.
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida