Principal atração da Chery para a edição deste ano no Salão de Frankfurt, o tão falado novo SUV global da marca volta a ter teasers divulgados neste início de semana. Tratado com bastante mistério e ainda sem nome conhecido, o modelo foi projetado sob as diretrizes de uma nova identidade de design (batizada de Life In Motion) e aparecerá para o público europeu inicialmente sob formato conceitual. Posteriormente, sua versão de produção representará os chineses em mercados globais, com direito a versões híbridas e até elétricas.
"Nossa marca irá focar em um público jovem, de mente aberta, com uma estratégia de produção de qualidade e motores de baixa ou nenhuma emissão de poluentes", afirma Anning Chen, CEO da Chery. O curioso é que a atuação na Europa se dará por meio de uma nova marca, cuja identidade ainda não foi revelada. Os investimentos na região serão pesados, e até mesmo um novo centro de pesquisa e desenvolvimento será construído para dar apoio à operação europeia.
"Todos os veículos da Chery vendidos na Europa terão conectividade, serão divertidos de dirigir, com interior espaçoso e poderão ser personalizados, alinhados com a mais alta qualidade de produto e pós-vendas", garante Chen. Todos os detalhes do novo SUV serão conhecidos no próximo dia 12 de setembro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens