O Mercedes-Benz E 300 Coupé começará a ser vendido no Brasil em outubro, a única versão do cupê disponível nas lojas, por R$ 390.900, R$ 68 mil mais caro que o sedã E 250. Vem tão bem equipado quanto a versão sedã do Classe E, apostando nas tecnologias semi-autônomas do controle de cruzeiro adaptativo. Nessa configuração, vem com o motor 2.0 turbo de 245 cv.
Da frente do carro até a metade, o E 300 Coupé é praticamente idêntico ao da versão sedã, mudando a grade, que tem uma única haste cromada. Começa a ficar diferente ao seguir para a traseira do veículo. O teto tem um caimento mais longo e a fica com o mesmo aspecto que outros cupês da marca alemã, como o Classe S Coupé e o GLC Coupé, como as lanternas finas e alongadas na horizontal.
Mede 4,82 metros de comprimento, 12,3 centímetros a mais do que a geração passada. Ganhou 7,4 cm de largura, alcançando os 1,86 m e ficou 3,3 cm mais alto, agora com 1,43 m de altura. Ampliaram a bitola dianteira em 6,7 cm e a traseira em 6,8 cm, o que, segundo a fabricante, melhora a condução.
Seu motor é o 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 245 cv a 5.550 rpm e 37,7 kgfm de torque máximo entre 1.400 e 4.000 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 9 marchas. Segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O cupê vem com os mesmos conteúdos que o Classe E sedã. É equipado com o sistema semi-autônomo Distance Pilot Distronic. Ativando o controle de cruzeiro, o carro irá utilizar as câmeras para monitorar o tráfego à frente e as faixas da pista. Irá acelerar e frear automaticamente de acordo com o carro adiante, e o volante irá girar sozinho em curvas leves – é desativado caso seja uma curva muito fechada ou se o motorista ficar sem as mãos no volante por mais de cinco segundos.
Conta com central multimídia Comand Online, com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, abandonando o estilo anterior, em que uma tela que parecia um tablet grudado no painel. Tem navegação por GPS, conexão Bluetooth e pode conectar-se à internet, além de fazer integração com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Os faróis utilizam a tecnologia Multibeam, com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
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