Ausente do mercado brasileiro há pelo menos 2 anos, a coreana SsangYong deve voltar a operar em território nacional no começo de 2018, de acordo com o jornalista Roberto Nasser, em sua coluna De Carro Por Aí. Agora propriedade dos indianos da Mahindra, a marca será representada por aqui pelo grupo JLJ, com sede em Salto, no interior de São Paulo. O primeiro modelo a desembarcar será o SUV compacto Tivoli, rival de Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta. As vendas serão iniciadas nos primeiros meses do ano que vem, data em que chega ao fim o super IPI para importados.
Um dos primeiros frutos desta nova fase de design da SsangYong, o Tivoli mede 4,20 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,59 m de altura. Tem 2,60 metros de entre-eixos e capacidade para acomodar até 423 litros no porta-malas. O capô esconde motores 1.6 a gasolina de 128 cavalos e 16,3 kgfm torque, e 1.6 turbodiesel de 115 cv e 30,6 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas.
Preços e estratégia de atuação serão divulgados em setembro, quando o grupo JLJ apresentará todos os detalhes sobre a nova fase da marca no Brasil.
Fonte: Coluna De Carro por Aí - Roberto Nasser
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras Impressões - SsangYong Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Após falência, KG Mobility mostra o sucessor do Ssangyong Actyon
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
SsangYong Actyon, primeiro SUV-cupê do mundo, voltará em nova geração