Ausente do mercado brasileiro há pelo menos 2 anos, a coreana SsangYong deve voltar a operar em território nacional no começo de 2018, de acordo com o jornalista Roberto Nasser, em sua coluna De Carro Por Aí. Agora propriedade dos indianos da Mahindra, a marca será representada por aqui pelo grupo JLJ, com sede em Salto, no interior de São Paulo. O primeiro modelo a desembarcar será o SUV compacto Tivoli, rival de Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta. As vendas serão iniciadas nos primeiros meses do ano que vem, data em que chega ao fim o super IPI para importados.
Um dos primeiros frutos desta nova fase de design da SsangYong, o Tivoli mede 4,20 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,59 m de altura. Tem 2,60 metros de entre-eixos e capacidade para acomodar até 423 litros no porta-malas. O capô esconde motores 1.6 a gasolina de 128 cavalos e 16,3 kgfm torque, e 1.6 turbodiesel de 115 cv e 30,6 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas.
Preços e estratégia de atuação serão divulgados em setembro, quando o grupo JLJ apresentará todos os detalhes sobre a nova fase da marca no Brasil.
Fonte: Coluna De Carro por Aí - Roberto Nasser
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras Impressões - SsangYong Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Após falência, KG Mobility mostra o sucessor do Ssangyong Actyon
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
SsangYong Actyon, primeiro SUV-cupê do mundo, voltará em nova geração