Quando disse que estava preparando uma verdadeira ofensiva SUV para os próximos anos, a Hyundai não se limitava ao Kona ou à próxima geração do Santa Fe. Conforme relata o site Indian Autos Blog, o plano de expansão da marca para a categoria prevê, entre outros modelos, a chegada de um inédito utilitário compacto para mercados emergentes. Desenvolvido para ter menos de 4 metros de comprimento, este novo modelo será vendido primeiramente na Índia e usará a plataforma do i20 (primo direto do HB20) como base.
Ainda segundo o blog indiano, a ideia da Hyundai é posicionar o novo SUV abaixo do Creta, de modo a fazer frente a concorrentes como Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon. De tamanho limitado, ele ficará enquadrado em uma faixa especial de tributação (conforme determina a legislação indiana) e terá preços bem mais competitivos que o Creta - cujo comprimento é de aproximadamente 4,27 metros. O projeto é conhecido internamente pelo código QXi e deriva do conceito Carlino, apresentado em 2016.
A divisão indiana concentra 60% do desenvolvimento do modelo, dada a importância que o carro terá no mercado local. O lançamento em outros mercados como o Brasil, porém, não está descartado. A promessa da Hyundai é colocar a novidade à venda no primeiro semestre de 2019.
Fonte: IAB
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia