Quando disse que estava preparando uma verdadeira ofensiva SUV para os próximos anos, a Hyundai não se limitava ao Kona ou à próxima geração do Santa Fe. Conforme relata o site Indian Autos Blog, o plano de expansão da marca para a categoria prevê, entre outros modelos, a chegada de um inédito utilitário compacto para mercados emergentes. Desenvolvido para ter menos de 4 metros de comprimento, este novo modelo será vendido primeiramente na Índia e usará a plataforma do i20 (primo direto do HB20) como base.
Ainda segundo o blog indiano, a ideia da Hyundai é posicionar o novo SUV abaixo do Creta, de modo a fazer frente a concorrentes como Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon. De tamanho limitado, ele ficará enquadrado em uma faixa especial de tributação (conforme determina a legislação indiana) e terá preços bem mais competitivos que o Creta - cujo comprimento é de aproximadamente 4,27 metros. O projeto é conhecido internamente pelo código QXi e deriva do conceito Carlino, apresentado em 2016.
A divisão indiana concentra 60% do desenvolvimento do modelo, dada a importância que o carro terá no mercado local. O lançamento em outros mercados como o Brasil, porém, não está descartado. A promessa da Hyundai é colocar a novidade à venda no primeiro semestre de 2019.
Fonte: IAB
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026