Alternativa mais versátil e espaçosa ao Golf, o monovolume Sportsvan chega à linha 2018 na Europa com importantes novidades. Rival de Opel Meriva, Renault Scénic e Citroën C4 Picasso, o modelo incorpora atualizações típicas de meia-vida, com detalhes alinhados aos lançamentos recentes, incluindo o facelift do próprio Golf. No quesito tecnologia, o destaque fica por conta da adoção do pacote “Security & Service”, que adiciona uma série de sistemas de segurança e anti-colisão.
Por fora, as mudanças podem ser vistas no novo desenho do para-choque, nos faróis com lentes mais sofisticadas e luzes de LED, nas inéditas rodas de 16 ou 18 polegadas e na paleta de cores mais chamativa (com destaque para a tonalidade Cranberry Red, das fotos). Na cabine, a VW afirma que atualizou a padronagem dos tecidos que cobrem os bancos e atualizou o sistema de entretenimento - a tela do dispositivo agora tem 9,2 polegadas e obedece a comandos por gestos, por exemplo.
O pacote de segurança inclui os sistemas de frenagem de emergência, assistente de reboque, assistente de trânsito e a versão mais recente do Park Assist. A gama de motores segue composta por propulsores TSI e TDI, entre eles o 1.5 com tecnologia de desativação de cilindros.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta