Conheça a nova geração do BMW M5, que supera a barreira dos 600 cv
Sedã superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos
Após todo o clima de expectativa gerado pela divulgação de teasers e vídeos, a BMW finalmente oficializa o lançamento do completamente novo M5. Considerado o mais rápido e poderoso da história, o sedã chega à linha 2018 com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da geração anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. A efeito de comparação, a linhagem passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.
Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD. Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade.
No visual, as mudanças seguem a linha de outros modelos M. Há novidades, por exemplo, no desenho dos para-choques, na oferta de cores mais chamativas e nas saídas de escape. As rodas com desenho inédito têm tamanho padrão de 19 polegadas, mas um conjunto com 20" é oferecido como opcional. Por dentro, além do novo volante, há fibra de carbono em detalhes do painel e revestimento em tom avermelhando com o logotipo da divisão esportiva.
Na Europa, as vendas terão início em setembro ao preço de 117.900 euros. O modelo vermelho das fotos é da versão First Edition, que terá apenas 400 exemplares produzidos e custará 19.500 euros a mais. A apresentação está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fotos: Divulgação
Galeria: BMW M5 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in