page ad skin

Conheça a nova geração do BMW M5, que supera a barreira dos 600 cv

Sedã superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos

2018 BMW M5

Após todo o clima de expectativa gerado pela divulgação de teasers e vídeos, a BMW finalmente oficializa o lançamento do completamente novo M5. Considerado o mais rápido e poderoso da história, o sedã chega à linha 2018 com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da geração anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. A efeito de comparação, a linhagem passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.

Leia também:

Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD. Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade.

 

2018 BMW M5

 

No visual, as mudanças seguem a linha de outros modelos M. Há novidades, por exemplo, no desenho dos para-choques, na oferta de cores mais chamativas e nas saídas de escape. As rodas com desenho inédito têm tamanho padrão de 19 polegadas, mas um conjunto com 20" é oferecido como opcional. Por dentro, além do novo volante, há fibra de carbono em detalhes do painel e revestimento em tom avermelhando com o logotipo da divisão esportiva.

 

2018 BMW M5

 

Na Europa, as vendas terão início em setembro ao preço de 117.900 euros. O modelo vermelho das fotos é da versão First Edition, que terá apenas 400 exemplares produzidos e custará 19.500 euros a mais. A apresentação está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro. 

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW M5 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários