page ad skin

FLAGRA - Ford Ka reestilizado chega em 2018

Modelo já roda em testes no Brasil e na Índia, e deve ganhar câmbio automático

Ford Fiesta Sedan casus foto

A Ford prepara a primeira reestilização da linha Ka (hatch e sedã), a ser lançada no ano que vem como linha 2019. As mudanças serão concentradas na dianteira, o que explica ser a parte mais camuflada deste protótipo flagrado em testes na Índia, onde ele é vendido como Figo Aspire - uma versão sedã encurtada para 4 metros de forma a atender às regras de imposto locais. O novo visual também será aplicado no Brasil.

Alterações visuais serão leves, incluindo faróis, grade e para-choque - para-lamas e capô seguem como estão. Já a traseira deverá apenas trazer lanternas com novas lentes e alguma mudança no para-choque. Já por dentro, a Ford bem que poderia rever alguns dos materiais de acabamento, além de providenciar um novo quadro de instrumentos, um tanto simples no carro atual. Na Índia, o Ka atual pode vir com ar digital e câmbio automatizado Powershift.

 

Ford Fiesta Sedan casus foto

 

No Brasil, o Ka deverá enfim ganhar uma versão automática, mas nada de Powershift. Ele deverá adotar a nova caixa de 6 marchas usada no EcoSport 2018, com conversor de torque. O motor, porém, deverá ser o atual 1.5 Sigma de 4 cilindros (111 cv), pois o novo 1.5 de 3 cilindros do Eco é importado (da própria Índia) e ainda tem baixo volume de produção. O motor 1.0 (85 cv) também não deverá receber alterações.

Leia também:

Outra novidade aguardada para o Ka é a central multimídia Sync 3, emprestada do EcoSport. É uma necessidade do segmento, principalmente após o Argo chegar oferecendo multimídia de série em quase todas as versões. O Onix possui o My Link a partir da versão LT 1.0, enquanto o HB20 passou a oferecer a central Blue Media em todas as versões (ainda que como opcional).

Antes do Ka, no entanto, é o Fiesta nacional que vai passar por uma reestilização, conforme flagramos nas redondezas da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). Ele chega ainda em 2017. Ao contrário do Ka, o Fiesta brasileiro deixará de ser global, pois a nova geração do hatch foi projetada apenas para os mercados europeus.

Fotos: Doğukan Temel (Motor1 Turquia)

 

Galeria: Flagra Ford Ka 2018

Fonte: Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com