A FCA fechou uma parceria com o grupo BMW para pesquisas e estudos no segmento de carros autônomos. A aliança já conta com a participação de empresas como Intel e Mobileye, e tem como objetivo desenvolver conjuntamente uma plataforma autônoma que possa ser usada nos próximos anos para fins comerciais. A aproximação servirá para compartilhar conhecimentos e, na prática, reduzirá custos e ampliará os índices de encomia em escala.
Em nota, a BMW confirmou que planeja colocar sua tecnologia no mercado em algum momento de 2021, com dispositivos de níveis 3, 4 e 5. A data é praticamente a mesma estabelecida por montadoras rivais para o lançamento de sistemas equivalentes. Por sua vez, a FCA disse que chega à aliança com experiências acumuladas em trabalhos conjuntos desenvolvidos com a Alphabet, e com disposição para compartilhar recursos técnicos e de engenharia.
"A parceria resultará no aumento das sinergias e economias de escala", afirmou o CEO da FCA, Sergio Marchionne. Também fazem parte do negócio fornecedores tradicionais como Delphi e Continental.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil