A FCA fechou uma parceria com o grupo BMW para pesquisas e estudos no segmento de carros autônomos. A aliança já conta com a participação de empresas como Intel e Mobileye, e tem como objetivo desenvolver conjuntamente uma plataforma autônoma que possa ser usada nos próximos anos para fins comerciais. A aproximação servirá para compartilhar conhecimentos e, na prática, reduzirá custos e ampliará os índices de encomia em escala.
Em nota, a BMW confirmou que planeja colocar sua tecnologia no mercado em algum momento de 2021, com dispositivos de níveis 3, 4 e 5. A data é praticamente a mesma estabelecida por montadoras rivais para o lançamento de sistemas equivalentes. Por sua vez, a FCA disse que chega à aliança com experiências acumuladas em trabalhos conjuntos desenvolvidos com a Alphabet, e com disposição para compartilhar recursos técnicos e de engenharia.
"A parceria resultará no aumento das sinergias e economias de escala", afirmou o CEO da FCA, Sergio Marchionne. Também fazem parte do negócio fornecedores tradicionais como Delphi e Continental.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro