Toda a polêmica em torno dos motores a diesel na Europa ainda não foi suficiente para fazer as marcas abandonarem esse combustível. A Honda acaba de revelar que o Civic receberá o 1.6 diesel de 120 cv, uma vasta atualização sobre o que era utilizado na geração passada e que estará disponível em março de 2018. E a fabricante promete que, com ele, o Civic fará 26,9 km/l nos testes de consumo de combustível.
Para alcançar esse rendimento, os engenheiros da Honda reduziram o atrito dos pistões, o que não só ajudou na eficiência como também diminuiu a vibração e o barulho do motor. Essa média de 26,9 km/l é importante por ser um dos primeiros carros a serem testados no novo procedimento Worldwide Harmonised Light Vehicle Teste Procedure (WLTP), criado para servir de padrão global.
Como carros de passeio não podem ter motores diesel no Brasil (e as tentativas de liberar não deram certo), não veremos o Civic com essa motorização. Porém, não fomos esquecidos. A Honda estuda trazer o esportivo Civic Type R em quantidade limitada para nosso mercado. Além disso, a marca japonesa trabalha no câmbio de dupla embreagem para o sedã, em substituição ao CVT.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2