Tabelado a R$ 148 mil, o atual Honda CR-V é vendido no Brasil em configuração única, EXL 4x4. Mas o modelo está se tornando figurinha rara nas lojas. O motivo é a proximidade da estreia da nova geração do SUV, prevista para o fim do ano. Com a plataforma do Civic 10 e muitas das atrações do sedã, como o conjunto mecânico, o novo CR-V ficou maior, mais bonito e mais equipado. Mas o preço, claro, vai subir...
No lugar do fraco motor 2.0 de 150 cv do modelo atual, o novo CR-V adota o 1.5 turbo do Civic Touring, com 16 cv e 2,4 kgfm de torque extras, chegando a 192 cv e 24,8 kgfm totais. A transmissão, também como no sedã, é sempre automática do tipo CVT. Nos EUA há opção de tração dianteira ou integral (AWD).
Em termos de porte, o CR-V ficou um pouco maior que antes – 7 cm a mais de comprimento (de 4,53 m para 4,60 m), 4 cm extras de entre-eixos (2,66 m, contra 2,62 m) e 4 cm de altura (de 1,65 m para 1,69 m). Os maiores ganhos estão no interior, onde a base do porta-malas tem quase 25 cm extras. O espaço para as pernas, que já era bom, teve aumento de 5 cm.
Para completar, o SUV recebeu tecnologias como controlador de velocidade ativo, alerta de mudança de faixa e faróis de LED - este exclusivo da versão topo de linha Touring, que deverá ser justamente a que a Honda venderá no Brasil. O preço, de acordo com os concessionários, ficará em torno dos R$ 180 mil.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais