Novas fotos de segredo feitas nos EUA revelam detalhes das linhas do próximo Nissan Altima, sedã que já foi vendido no Brasil. Apesar da camuflagem pesada, é possível notar detalhes do visual do modelo, rival do Ford Fusion. Por sinal, essa nova linguagem visual dos sedãs da marca japonesa também estará na próxima geração do sedã médio Sentra.
O novo Altima segue a tendência do luxuoso Nissan Maxima, que recentemente adotou linhas de cortes mais angulosos. A larga grade em forma de V é claramente inspirada na do Vmotion 2.0 Concept, destaque da marca no Salão de Detoit, em janeiro. O protótipo flagrado apresenta faróis cortados em direção ao centro da grade, embora não tão futuristas como no conceito Vmotion.
Na parte lateral, também parece que o novo Altima vai amenizar um pouco os ângulos da linha de cintura do Vmotion 2.0 Concept. Mas o modelo da foto ainda é uma "mula", por isso é preciso aguardar por fotos do protótipo mais próximo da produção, prevista para o próximo ano.
A traseira da mula também indica um sedã em formato mais tradicional do que o do carro-conceito, no qual havia maior integração entre as linhas do teto e da tampa traseira. Mas é possível que a sexta geração traga linhas mais arrojadas na versão definitiva.
Rivais recentemente renovados, como Honda Accord e Toyota Camry, adotaram linhas mais estilosas, beirando a esportividade. Dadas as ousadias estilísticas dos modelos Maxima e Murano, é bem provável que a Nissan também esteja preparando um visual mais agressivo para o Altima sob toda essa camuflagem.
São esperadas novidades tecnológicas, tais como opção de condução semi-autônoma e alerta para evitar esquecer crianças no banco traseiro do carro. Já o conjunto motor e transmissão ainda é um grande mistério.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan tira motor turbo de sedã por suspeitas de problemas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Irmão maior do Sentra, Nissan Altima ganha tapa no visual e novo multimídia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Altima 2019 indica futuro dos sedãs da marca
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai