Ainda falta mais de um ano para a Ford voltar a vender a Ranger nos EUA. A marca do oval azul anunciou a chegada da picape, e também do SUV Bronco, no começo deste ano durante o Salão de Detroit. Flagras anteriores sugeriram que uma versão Raptor estaria sendo desenvolvida, mas agora nossos fotógrafos-espiões conseguiram caçar o modelo de alta performance bem de perto.
As fotos detalhadas mostram que a Ranger estava calçada com pneus off-road BF Goodrich All Terrain de medidas 285/70 R17, similar aos utilizados pelo Jeep Wrangler Rubicon. Apesar da camuflagem, também foi possível observar mudanças na suspensão.
O protótipo de teste era equipado com motor 2.5 turbodiesel de 5 cilindros, o que confirma que a Ranger Raptor vem brigar diretamente contra a Chevrolet Colorado ZR2, que traz um 2.8 turbodiesel. Ao contrário do primeiro flagra da Ford, desta vez a picape ostentava uma dianteira mais agressiva, em linha com a irmã maior F-150 Raptor. Novidades de estilo incluem alargadores de para-lamas, para-choques mais robustos e uma ligeira levantada na suspensão.
Além da versão a diesel que vemos aqui, a Ranger Raptor será oferecida também com o motor 2.7 Ecoboost V6 a gasolina, em parceria com o câmbio automático de 10 marchas desenvolvido em conjunto com a GM.
A nova Ranger norte-americana será lançada em 2019 como modelo 2020, devendo ser apresentada no Salão de Detroit. A versão hardcore Raptor não deverá demorar mais que um ano além da versão normal para chegar. Até lá, continuaremos de olho nos protótipos em busca de mais detalhes.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha