A Peugeot oficializou o que já era esperado. O hatch 208 e o SUV 2008 recebem o câmbio automático de 6 marchas, de origem Aisin, seguindo algo já feito nos primos Citroën C3 e Aircross, para a motorização 1.6 aspirada. O propulsor foi recalibrado para 115/118 cv, menos que antes, mas com foco maior em oferta de torque em baixas rotações.
Visualmente, nada foi modificado. Nem mesmo o 2008 adotou o facelift aplicado na Europa. Mas ambos recebem atualização da central multimídia, agora com espelhamento de smartphones. Nos preços, há ligeira adição. Veja a tabela:
VERSÃO | PREÇO ANTIGO (4 marchas) | NOVO PREÇO (ADIÇÃO) |
Peugeot 208 Allure 1.6 AT6 | R$ 64.690 | R$ 65.990 (+R$1.300) |
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT6 | R$ 69.190 | R$ 70.490 (+R$1.300) |
Peugeot 2008 Allure 1.6 AT6 | R$ 77.590 | R$ 78.590 (+R$1.000) |
Peugeot 2008 Griffe 1.6 AT6 | R$ 83.990 | R$ 85.190 (+R$1.200) |
Peugeot 2008 Crossway 1.6 AT6 | R$ 85.490 | R$ 87.190 (+R$ 1.700) |
Como adiantamos, quase todos os números de consumo dos 208 e 2008 automáticos melhoraram, com perda apenas no hatch em uso urbano:
208 1.6 AT4 | 208 1.6 AT6 | 2008 1.6 AT4 | 2008 1.6 AT6 | |
Urbano gasolina | 11,7 km/l | 11 km/l | 9,4 km/l | 10,7 km/l |
Urbano etanol | 8,1 km/l | 7,7 km/l | 6,8 km/l | 7,5 km/l |
Estrada gasolina | 13 km/l | 13,2 km/l | 11 km/l | 13 km/l |
Estrada etanol | 9,1 km/l | 9,3 km/l | 7,9 km/l | 9,2 km/l |
Ainda não foi dessa vez que o 2008 com motor turbo 1.6 THP ganhou câmbio automático. Isso seria uma opção interessante ao mercado tão competitivo.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Teste Peugeot 2008 GT 2025: justiça seja feita