Natimorto - Jeep Compass flex 4x4 foi cortado por preço alto
Por conta do preço da transmissão, nova variante foi abortada. Ia custar quase o mesmo da turbodiesel
Não erramos quando falamos que o Jeep Compass com motor 2.0 flex tinha aparecido na lista do Inmetro com tração 4x4. A variante que complementaria a linha existiu, foi testada e estava praticamente pronta para chegar às ruas, mas o problema foi um só: preço final ao consumidor.
Segundo fonte da FCA, pelo preço alto do conjunto de transmissão importado, o Compass flex 4x4 ficou caro demais para a sua "missão" no mercado, muito próximo do turbodiesel. Vale lembrar que a versão Longitude 2.0 turbodiesel, a primeira com este motor, custa R$ 141.290. Esta mesma versão com o motor 2.0 Tigershark flex, com tração dianteira, é vendida por R$ 114.490. Há também a Sport, de R$ 105.990.
Galeria: Jeep Compass 2018
A linha 2018 do Jeep Compass recebeu nova versão, Limited turbodiesel, e modificações nos pacotes de equipamentos, que agora traz central multimídia com espelhamento de smartphones e ar-condicionado de duas zonas em todas as versões. Como opcionais, há rodas de 19" para a versão Limited e bancos em couro cinza claro na versão Longitude.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Jeep Compass Limited T270: a referência ainda reina?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Jeep Compass será revelada em março; veja o que sabemos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção