Não erramos quando falamos que o Jeep Compass com motor 2.0 flex tinha aparecido na lista do Inmetro com tração 4x4. A variante que complementaria a linha existiu, foi testada e estava praticamente pronta para chegar às ruas, mas o problema foi um só: preço final ao consumidor.
Segundo fonte da FCA, pelo preço alto do conjunto de transmissão importado, o Compass flex 4x4 ficou caro demais para a sua "missão" no mercado, muito próximo do turbodiesel. Vale lembrar que a versão Longitude 2.0 turbodiesel, a primeira com este motor, custa R$ 141.290. Esta mesma versão com o motor 2.0 Tigershark flex, com tração dianteira, é vendida por R$ 114.490. Há também a Sport, de R$ 105.990.
A linha 2018 do Jeep Compass recebeu nova versão, Limited turbodiesel, e modificações nos pacotes de equipamentos, que agora traz central multimídia com espelhamento de smartphones e ar-condicionado de duas zonas em todas as versões. Como opcionais, há rodas de 19" para a versão Limited e bancos em couro cinza claro na versão Longitude.
Fotos: divulgação
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