Lembra quando a BMW tinha apenas o X5 em sua linha SUV? Pois esses dias ficaram para trás, e agora a marca vai apresentar em breve mais dois integrantes da família X, totalizando 7 modelos. O que vemos aqui é o novo X2, antecipado no ano passado pelo conceito de mesmo nome. O primeiro teaser do modelo o mostrou ainda com a carroceria camuflada estilo militar em meio à selva urbana.
Como visto no protótipo exibido no Salão de Paris (e depois no Salão de São Paulo), o X2 não é exatamente uma versão reduzida do SUV-cupê X4. Ele pega uma diferente referência de design, não muito distinta do X1. A marca promete manter muito do conceito no carro de produção.
O X2 será o quarto modelo da BMW a fazer uso da plataforma de tração dianteira UKL, que já serve ao X1. Sabendo disso, podemos esperar dele uma gama parecida de motores turbo de 3 e 4 cilindros, de 1.5 e 2.0 litros, que são compartilhados com os carros da Mini. Algumas versões serão oferecidas com a tração integral xDrive como opcional. Também é esperada uma versão esportiva com pacote M, mas não uma Motorsport legítima. Algo como um X2 M35i/M40i com potência na casa dos 300 cv.
Enquanto o X3 e o X6 são produzidos em Spartanburg, nos EUA (onde também será feito o grandalhão X7), o X2 vai dividir a linha de montagem com o X1 em Regensburg, na Alemanha. Por falar em Alemanha, a versão final do X2 será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, além de um possível conceito do X7 com propulsão a célula de combustível.
A BMW do Brasil já confirmou o lançamento do X2 para nosso mercado em 2018, possivelmente com montagem na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.
Fonte: BMW via High Snobiety
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Primeiras impressões: BMW X2 xDrive20, bruto por fora mas refinado por dentro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Primeiras impressões BMW X2 M35i: nova geração cresce e aparece