Primeiro produto global da Nissan desenvolvido e lançado inicialmente no Brasil, o crossover Kicks já começa a alçar voos para além da América Latina. Conforme anunciado pela marca, o modelo começou a ser vendido nesta semana na China, sendo produzido localmente em parceria com a Dongfeng. Por lá, o SUV será posicionado abaixo do Qashqai e terá a missão de concorrer praticamente com os mesmos rivais que enfrenta por aqui - leia-se Hyundai Creta, Honda HR-V e Ford EcoSport.
Visualmente, quase não há mudanças em relação ao Kicks fabricado em Resende (RJ). A principal diferença fica por conta da paleta de cores, que por lá é composta por tons mais chamativos, como esse laranja das fotos. Sob o capô, o motor 1.5 de 124 cv movido apenas a gasolina é mais potente que o nosso 1.6 flex de 114 cv. As opções de câmbio são exatamente as mesmas: manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.
O pacote de equipamentos também é bem parecido, com direito a itens como câmera com visão em 360º, quadro de instrumentos com elementos digitais e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Para os próximos anos, a promessa da Nissan é colocar o Kicks à venda em pelo menos 80 países, abrangendo praticamente todos os continentes.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções