Aguardado há anos pelos fãs considerados mais aguerridos, o novo Grand Wagoneer não será responsável por marcar o retorno da Jeep ao segmento de SUVs com até 7 lugares. Conforme adianta o site Autocar India, essa missão caberá na verdade ao bem-sucedido Compass, que receberá a inédita opção de carroceria mais longa dentro de pouco tempo. A novidade está sendo desenvolvida pela filial da FCA na China e chegará ao mercado como forma de atender a demanda de clientes que necessitam de espaço extra.
Como outros modelos da categoria, o Compass de 7 lugares acomodará todos os ocupantes no tradicional esquema 2+3+2, com três fileiras distintas. A distância entre-eixos será ampliada para garantir maior conforto, mas até agora não há definição sobre eventuais mudança no visual. Conforme relata a publicação, a ideia de desenvolver a novidade partiu da China, onde este tipo veículo tem bastante aceitação. "Na China, em particular, os adultos (avós) se sentam na terceira fila, enquanto as crianças ocupam a segunda", relata um informante.
O lançamento deve acontecer no final deste ano, mas as vendas serão iniciadas apenas em 2018. O mercado chinês será o primeiro a receber o modelo, seguido do indiano e de outras regiões da Ásia. Uma eventual chegada ao Brasil ainda não foi confirmada.
Fonte: Autocar India
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026