SUVs continuam ditando regras na Europa; Veja números

Segmento respondeu por quase 30% de todo o mercado no primeiro semestre

Volkswagen Tiguan 2017 Volkswagen Tiguan 2017

Tendência identificada no mundo todo, a crescente preferência dos consumidores por SUVs não é diferente na Europa. Conforme apontam dados publicados nesta semana pela consultoria Jato Dynamics, o segmento representou algo em torno de 28,3% de todas as vendas de automóveis novos no continente no primeiro semestre, chegando a robusta quantia de 2,4 milhões de unidades. Não por caso, os números superaram as cifras de todas as demais categorias e tornaram o nicho o maior daquela região.

Leia também:

Até então líderes de mercado, os compactos caíram para a segunda colocação e participaram no total de emplacamentos com 1,8 milhão de unidades - o que representa cerca de 21,5%. Na sequência, hatches médios sofrerem recuo de 1,3% na comparação com igual período de 2016 e fecharam o semestre com 1,6 milhão de exemplares entregues. Detentores da maior queda (14,8%), os MPVs tiveram 700 mil unidades vendidas e participaram do mix com apenas 8% - percentual que também representou familiares de grande porte (incluindo sedãs e peruas).

 

 

Esportivos tiveram 67 mil unidades emplacadas, com participação de apenas 0,8% e queda de 4,7%, levando em consideração os números do ano passado. Por outro lado, as vendas de modelos de luxo acumularam crescimento de 4,2%.

Fonte: Jato Dynamics
Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com