A Fiat vai apostar novamente na venda do pequeno 500 no Brasil, retomando a importação do modelo. Fabricado no México, o subcompacto começa a chegar às concessionárias, embora o preço ainda não tenha sido divulgado pela marca. Segundo informações divulgadas pelo site da revista Quatro Rodas, a estratégia será diferente, vendendo apenas uma versão – antes, tinha três opções de motores e câmbios, divididas entre as configurações Cult, Cabrio e Abarth.
Em seu retorno, o Fiat 500 trabalhará com apenas uma configuração, a Cult 1.4 Flex de entrada. As primeiras unidades desembarcaram em junho, todas ano modelo 2017/2017. O motor é o 1.4 Fire EVO 8V de 88/85 cv a 5.750 rpm e 12,5/12,4 kgfm de torque a 3.500 rpm. Será oferecido somente com câmbio manual de 5 marchas, deixando de lado o câmbio automatizado Dualogic oferecido anteriormente.
Nessa versão, o subcompacto vem com ar-condicionado, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura, computador de bordo, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, rádio com MP3, retrovisores com ajuste elétrico e rodas aro 15” de liga leve. Ainda não é confirmado se oferecerá central multimídia, volante de couro e teto solar elétrico, itens antes vendidos como opcionais.
A má notícia é que o carrinho volta sem o novo visual que já é vendido na Europa. A expectativa é que o 500 renovado comece a ser produzido no México apenas em 2018, mesmo momento em que chegaria ao Brasil. A reestilização foi bem leve, mexendo no desenho interno dos faróis e nas linhas dos para-choques, mas incluiu também mudanças internas.
Texto: Nicolas Tavares
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat 500 sai de linha na Europa e passa a ser produzido na África
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat pode dar passo atrás com 500 elétrico ganhando versão híbrida
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat 500 Tributo Trepiuno celebra 20 anos do conceito como edição especial