Suzuki Swift Sport de nova geração é revelado com motor 1.4 turbo
Versão esportiva terá 140 cv. Estreia oficial acontecerá no próximo Salão de Frankfurt, em setembro
A versão mais aguardada da nova geração do Suzuki Swift finalmente está entre nós. A marca japonesa revelou nesta segunda (24) o novo Suzuki Swift Sport 2018, agora em sua sexta geração. Previsivelmente, ele agora tem motor turbo, o mesmo 1.4 Boosterjet usado pelo Vitara.
A potência, de 140 cv no exterior, é pouca coisa mais alta que a do 1.6 naturalmente aspirado vendido lá fora (136 cv). No Brasil, o 1.6 entrega 142 cv a 6.900 rpm, mas o 1.4 Boosterjet do Vitara vendido aqui também é mais forte: 146 cv a 5.500 rpm. Ainda que o ganho de potência seja baixo, a melhoria no comportamento se dará por dois fatores: massa menor e maior oferta de torque em rotações mais baixas. Enquanto o 1.6 rende 17 kgfm a 4.400 rpm, o 1.4 Boosterjet entrega 23,5 kgfm de 1.700 a 4.000 rpm no Vitara.
Com 2,45 m de entre-eixos, contra 2,43 m do modelo atual, o Swift Sport tem 3,84 m de comprimento (3,89 m do de quinta geração), 1,70 m de largura e 1,50 m de altura, 1 cm mais baixo do que o vendido hoje. A suspensão continua a ser McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Galeria: Suzuki Swift 2017
Enquanto o Swift Sport à venda no Brasil tem 1.065 kg, e já é considerado um peso pena, o novo modelo terá peso abaixo de uma tonelada. Estima-se algo em torno de 950 kg, mas é possível que ele fique abaixo disso. A versão mais leve do Swift tem 860 kg. A mais pesada, híbrida, com baterias e tudo, fica nos 970 kg.
Fica a torcida para que o novo Swift Sport também seja vendido por aqui, apesar da baixa procura que o modelo atualmente à venda enfrentou.
Fotos: divulgação
Galeria: Suzuki Swift Sport 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux