Você já ouviu falar que a estrada de Transfagarasan na Romênia é a mais bonita estrada do mundo? Bem, essa é uma famosa declaração que ouvimos do trio Clarkson, May e Hammond, quando ainda estavam no programa Top Gear, embasados em suas experiências por várias outras estradas em todo o mundo, incluindo o Stelvio no norte da Itália. No entanto, é difícil não concordar que a seção do sul das montanhas de Cárpatos é onde, sem dúvida, está uma das estradas mais bonitas do mundos.
Aproveitando o cenário, a Lamborghini levou seis Huracan, embora a maioria das fotos retratem apenas três, para desafias as curvas íngremes e extremamente fechadas da Transfagarasan. Entre os esportivos do passeio estavam as versões de tração integral e traseira do Coupe e Spyder e também o impressionante Huracan Performante.
Se você ainda não ouviu falar deste roteiro romeno, sabia que ele fica aberto apenas por cerca de três meses por ano, entre julho e setembro, e foi construído entre 1970 e 1974. Ordenado pelo ex-ditador Nicolae Ceausescu, a estrada foi feita para permitir que as tropas romenas cruzassem a Montanhas de Cárpatos rapidamente no caso de uma invasão soviética.
Lamborghini explicou que o comboio de seis Huracans "partiu da cidade de Sibiu, atravessou a vila de Cartisoara, e depois fez rapidamente os zig-zags das inúmeras curvas que cortam as montanhas de Fagaras". O ponto mais alto de sua viagem foi o Lago Balea a uma altitude de 2.042 metros, de onde o grupo desceu para a impressionante barragem de Vidraru.
Além das fotos, veja também vídeos de outros passeios já realizados pela Transfăgărășan.
Source: Lamborghini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Lamborghini Huracán EVO fica mais potente e inteligente
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva