Quando a Jaguar apresentou seu novo crossover de entrada, o E-Pace, em 13 de julho, dissemos que ele tinha potencial para vender ainda mais do que o F-Pace, que já é a menina dos olhos da marca britânica em todo o mundo e ainda mais aqui no Brasil. A prova disso é que o modelo, mesmo sem data para estreia em solo brasileiro, já tem site nacionalizado. Inclusive com configurador, como mostrou o pessoal do Notícias Automotivas.
O novo Jaguar E-Pace tem 4,40 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,98 m de largura e um entre-eixos de 2,68 m. Seu porta-malas comporta 577 l de bagagem. O desenho elegante permite um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,325. Dividindo sua plataforma com Evoque e Discovery Sport, ele tem tração dianteira em sua versão mais simples, a com motor Ingenium turbodiesel de 2 litros e 150 cv e câmbio manual de 6 marchas.
Mas essa, aparentemente, não será vendida no Brasil. Se tomarmos seu site brasileiro por base, só teremos aqui duas opções de motorização, ambas Ingenium 2.0 a gasolina: 249 cv a 5.500 rpm, com 37,2 kgfm de 1.200 rpm a 4.500 rpm, e 300 cv na mesma rotação, com 40,8 kgfm de 1.500 rpm a 4.500 rpm. Os modelos com estes motores vêm exclusivamente com tração nas quatro rodas e transmissão automática ZF de 9 marchas. O de 300 cv atinge os 100 km/h partindo do 0 em 6,4 s e a velocidade máxima, eletronicamente limitada, de 243 km/h.
Se lá fora o E-Pace terá a versão S, de entrada, a SE e a HSE, aqui ela começa com uma versão sem designação, passa pela S e chega no máximo a SE. Todas podem ser encomendadas com o pacote R-Dynamic, mais esportivo. No Brasil, teremos também a First Edition, série especial que durará por seus primeiros 12 meses de mercado. Por aqui, sem a opção do motor turbodiesel de 180 cv. Só o a gasolina de 249 cv com transmissão automática está no catálogo. Sempre baseada nos modelos R-Dynamic SE, ela tem 3 cores: Caldera Red (vermelha), exclusiva da First Edition, Yulong White (branca) e Santorini Black (preta). As rodas diamantadas de liga leve, com acabamento Satin Grey e de aro 20", vem com 6 raios duplos.
Ainda não há menção a preços, mas eles não devem demorar a aparecer. Se o F-Pace já vende tão bem, qualquer demora para trazer o E-Pace a nosso mercado é prejuízo. Lá fora, ele será fabricado na Áustria, pela Magna Steyr, e começa a ser entregue aos clientes no final de 2017. Por aqui, chega primeiro importado, mas sua construção sobre a mesma plataforma do Evoque e do Discovery Sport, já fabricados no Brasil, aponta para um produção nacional mais do que certa.
Fonte: Notícias Automotivas
Fotos: divulgação e reprodução
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