Ford sobe o Everest para comemorar recorde de vendas na China
Foram mais de 100 mil unidades vendidas apenas no mês de junho
A Ford registra nesta semana o alcance de mais um recorde de vendas na China levando em conta o desempenho comercial de um único mês. Conforme detalha a marca, a cifra de 100 mil veículos entregues foi superada durante junho e representou avanço de 15% na comparação com igual período de 2016 - a melhor performance para um mês no país. Tomando como base o segundo trimestre, os números são igualmente animadores, com 282 mil unidades comercializadas e crescimento de 7% sobre o ano passado.
Paralelamente à quebra deste recorde, a marca realizou uma desafiadora expedição com o SUV Everest (um dos responsáveis pelos 100 mil emplacamentos) rumo, exatamente, ao monte Everest (fronteira da China com o Nepal). Ponto mais alto do planeta, com mais de 8 mil metros de altura, a montanha serviu de cenário para a viagem e pôs à prova as principais capacidades do modelo. A aventura teve como destino o acampamento base do pico, que fica a nada menos que 5 mil metros de altitude.
A viagem exigiu extenso planejamento, tendo em vista se tratar de um trajeto estreito, montanhoso e susceptível a mudanças drásticas de temperatura. A escolha do SUV permitiu testar na prática equipamentos como sistema de gerenciamento de terreno, suspensão inteligente, sistema de tração nas quatro rodas, altura do solo de 225 mm e capacidade de atravessar trechos alagados com água até 800 mm de altura.
Derivado da mesma plataforma T6 que sustenta a picape Ranger, o Everest chegou a ter lançamento cogitado no Brasil, mas os planos não seguiram adiante. Atualmente, o único representante da Ford no segmento de SUVs de luxo por aqui é o Edge, importado do Canadá.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford Everest
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025