Mais cedo, o vice presidente de design da Opel, Mark Adams, confirmou que a sigla GSi voltaria em um modelo da empresa alemã, mostrando a imagem de um carro vermelho. Nossa primeira aposta foi no Astra GSi, mas a marca preparou uma surpresa ainda maior do que esperávamos: um Insignia GSi, que é "claramente mais preciso e eficiente" que as versões normais.
Não pense nela como uma versão superesportiva, mas algo mais divertido com mudanças no estilo, suspensão, freios e interior. Para-choques mais agressivos com entradas de ar maiores, rodas aro 20", um estiloso aerofólio traseiro, pinças de freio vermelhas e saias laterais esportivas deixam fácil identificar a nova versão.
A Opel compara o novo Insignia GSi com a geração anterior do Insignia OPC, dizendo que o novo carro é mais rápido em Nürburgring, sem dizer o tempo exato de volta. Isso é possível, a não ser pelo fato de que o novo topo de linha é menos potente que o OPC, com um motor 2.0 turbo de 264 cv no lugar do anterior V6. De acordo com a fabricante, o GSi é cerca de 160 kg mais leve que o OPC, mesmo tendo sistema de tração integral com vetorização de torque.
"O novo Insignia GSi é claramente mais rápido em Nürburgring-Nordschleife que o mais potente Insignia OPC da geração anterior", confirmou o diretor de "Performance Cars and Motorsports", Volker Strycek. "A combinação de baixo peso, especialmente no eixo dianteiro, com centro de gravidade mais baixo, facilidade de dirigir e força em uma grande faixa de rotações com a melhor tração fazem o GSi ser rápido".
No interior, o novo Insignia GSi traz bancos esportivos com suportes laterais que, ao mesmo tempo que seguram os ocupantes, são confortáveis. Ao menos é o que promete a Opel. Como nas versões mais caras do Insignia, os bancos dianteiros trazem ventilação, aquecimento, massagem e laterais ajustáveis. Quando comprar o carro, o proprietário pode escolher entre duas opções de couro, decorados com o emblema GSi e feitos especialmente para o modelo.
A primeira aparição está marcada para o Salão de Frankfurt, no meio de setembro, seguida do lançamento para o mercado no mês seguinte.
Fotos: Opel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Opel Insignia, sucessor do Vectra na Europa, tem fim de linha decretado
Black Friday: Equinox tem bônus de até R$ 12 mil à espera de nova geração
Sucessor do Vectra, Opel Insignia será transformado em SUV
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10