A Volkswagen deu início a produção do novo Polo 2018 nesta semana, primeiro na fábrica de Navarra, na Espanha. A primeira unidade do novo hatch a sair da linha de montagem espanhola foi da versão Comfortline com motor 1.0 TSI de 95 cv e câmbio manual de 5 marchas, pintada na cor Laranja Energético.
Miguel Ángel Grijalba, gerente de produção da planta de Navarra, considera que estas semanas são um desafio importante para a fábrica: "Ter realizado a fabricação dos protótipos e, acima de tudo, ter produzido todas as unidades pré-série em uma linha de montagem (simultaneamente com o modelo anterior) deixou o caminho bem preparado para a nova geração. Agora, com as modificações definitivas realizadas nas instalações durante as últimas três semanas com fábrica parada, podemos alcançar o mesmo nível de conhecimento e perfeição que tínhamos com o modelo anterior". De hoje até novembro, a produção do Polo na Espanha será ampliada gradativamente até a marca de 1.400 unidades/mês.
No Brasil, a planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) foi totalmente reformada para receber a produção do novo Polo, a partir de setembro, e de sua versão sedã Virtus no primeiro semestre de 2018. A dupla será responsável por inaugurar a versão A0 da plataforma MQB - uma variação menor e mais simples da plataforma do Golf. Para deixar o espaço vago ao Polo, a produção do Gol foi transferida para a unidade de Taubaté, no interior paulista.
O novo Polo nacional será lançado no mais tardar em novembro, com três opções de motorização: 1.0 MPI (reprogramado para render cerca de 90 cv), 1.6 MSI e 1.0 TSI, em versões com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. Preços partirão de algo pouco acima do Fiat Argo, ou seja, na casa dos R$ 50 mil para a versão 1.0 aspirada.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos