Se você está pensando em comprar um R8 ou TT ainda mais diferenciados, a Audi tem a solução. A divisão e alta performance da montadora alemã está lançando novos componentes que ampliam o controle dinâmico a um nível totalmente novo para os dois modelos.
“Nossa experiência, acumulada durante anos de fabricação de carros esportivos, é incorporada a cada componente que oferecemos, além da expertise obtida em competições automobilísticas, que ainda é a melhor forma de teste para produção em larga escala”, disse Stephan Winkelmann, diretor Administrativo da Audi SportGmbH.
Entre os componentes oferecidos, o Audi Sport Performance Parts traz pastilhas de freio esportivas mais potentes e menos suscetíveis a desgaste (com placas de suporte feitas de titânio ultraleve no R8), discos de freio frontais de aço com vários parafusos de montagem (TT RS), kits para refrigeração dos freios para a linha TT, suspensão com molas helicoidais de duas ou três vias e rodas pintadas de preto com aro de 20 polegadas que reduzem o peso em até 7,2 Kg no AudiTT e em até 8 Kg no R8. Para os cupês com tração quattro, a linha inclui uma barra de reforço com travessas no eixo traseiro.
Os proprietários do TT RS também poderão aumentar a velocidade máxima dos carros para 280 km/h.
Outra novidade, fornecida pela Akrapovic d.d., é um novo silenciador sonoro e ultraleve feito de titânio, incluindo guarnições especificamente para o TTS e o TT RS.
Também oferece os aero kits desenvolvidos no túnel de vento da Audi. Para o R8 e TT, acrescenta itens nas entradas de ar frontais, nas soleiras laterais e no difusor e melhoram substancialmente o downforce: no R8, a força descendente é de 250 kg a 330 km/h, um aumento de mais de 100 kg. O efeito a 150 km/h é ainda mais pronunciado – a força descendente é dobrada a essa velocidade para 52 kg. Também há um separador e defletores de ar na parte frontal, assim como uma ampla asa traseira fixa. Um capô do motor com uma larga saída de ar também está disponível para o Audi TT. Todos os componentes são feitos de polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) para o R8; já para o TT eles são feitos de CFRP e plástico.
Para o interior, um volante esportivo com controles integrados revestido em Alcântara está disponível para os dois. Para o TT há uma barra de suporte transversal que substitui os assentos traseiros, reduz o peso em cerca de 20 kg e incrementa a rigidez de torsão. A barra de suporte melhora a condução particularmente ao fazer curvas em altas velocidades.
A linha de produtos estará disponível inicialmente na Alemanha e, e depois em outros mercados, no último trimestre deste ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros