Principal aposta "verde" da General Motors na América do Norte, o elétrico Bolt, da Chevrolet, não deve demorar para desembarcar também no Brasil. Importadora sediada em São Paulo, a Direct Imports anunciou nesta semana a vinda de 5 unidades do modelo ao país, trazidas de forma independente dos Estados Unidos por encomenda de um cliente do Rio de Janeiro. O valor divulgado pela empresa é de R$ 289 mil por exemplar, incluindo todos os impostos e taxas aduaneiras.
De série, o modelo oferece dez airbags, sistema de aviso de colisão e mudança de faixa, freio automático para pedestres, alerta de pontos cegos, sistema de distribuição de frenagem e de tração StabiliTrak. O dispositivo OnStar também é anunciado como equipamento padrão, mas não está habilitado para funcionar por aqui - apenas o sistema de navegação e de som estão ajustados para o país.
Na mecânica, o Bolt se destaca pelo motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, capaz de levá-lo de 0 a 96 km/h em menos de 7 segundos. A autonomia declarada é de 383 km, garantida pelo conjunto de baterias de 60 kW fornecido pela sul-coreana LG. Por ser importado de forma independente, o modelo não tem garantia coberta pela Chevrolet do Brasil. A Direct, porém, tem um plano de manutenção próprio, feito em parceria com duas oficinas de São Paulo.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bração? Taxis autônomos geram caos no trânsito nos EUA
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Oficial: novo Chevrolet Bolt chegará às lojas em setembro após atrasos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Chevrolet Bolt finalmente chegará ao Brasil em agosto
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De Bolt elétrico a Ram 1500: as novas viaturas de polícia nos EUA