Segredo - Novo VW Polo terá preço pouco acima do Fiat Argo
Para entrar forte na briga dos compactos, hatch terá versão 1.0 aspirada com preço na casa dos R$ 50 mil
A Volkswagen não quer repetir os erros que levaram o antigo Polo a não performar como o esperado no mercado brasileiro. Prova disso é que, conforme dissemos na semana passada, o novo Polo terá uma versão de entrada com o motor 1.0 3 cilindros aspirado, o mesmo usado em up!, Gol e Fox, mas com mudanças eletrônicas para render próximo dos 90 cv e se diferenciar dos irmãos mais baratos.
A novidade agora é que ouvimos de uma fonte ligada à VW os primeiros indícios sobre o preço do novo Polo - certamente o ponto-chave para o modelo para "pegar" no Brasil. "Não será nada muito acima do (Fiat) Argo", antecipa o informante. Se levarmos em consideração que o Fiat parte de R$ 46.800, não seria exagero pensar no Polo começando em cerca de R$ 50 mil - aquele famoso R$ 49.990 para levar o cliente até a loja.
Também é possível imaginar o posicionamento do Polo olhando a estratégia que a VW está tomando com relação ao Fox. Pelo que apurou o Automotive Business, o Fox perderá diversas versões e será mantido apenas nos modelos aventureiros Track 1.0 e Cross 1.6. Assim, estará aberta a lacuna logo acima do up!, lembrando que recentemente o Gol foi reposicionado como carro de entrada da marca.
Outra novidade que deverá vir a bordo do Polo é a união do motor 1.0 TSI com o câmbio automático Tiptronic, para as versões topo de linha. Esse conjunto inédito, inclusive, pode atė estrear um pouco antes, no Golf reestilizado. Além do 1.0 MPI e do 1.0 TSI, o Polo também deverá ter versões intermediárias com o motor 1.6 MSI.
Com o deslocamento da produção do Gol para a fábrica de Taubaté, a planta da Anchieta servirá exclusivamente aos novos modelos da plataforma MQB-A0, como o Polo e sua versão sedã Virtus, confirmada pela VW para estrear no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018. Já o Polo chegará às lojas, no mais tardar, em novembro deste ano.
Fotos: divulgação
Galeria: Novo Volkswagen Polo 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México