A Volkswagen não quer repetir os erros que levaram o antigo Polo a não performar como o esperado no mercado brasileiro. Prova disso é que, conforme dissemos na semana passada, o novo Polo terá uma versão de entrada com o motor 1.0 3 cilindros aspirado, o mesmo usado em up!, Gol e Fox, mas com mudanças eletrônicas para render próximo dos 90 cv e se diferenciar dos irmãos mais baratos.
A novidade agora é que ouvimos de uma fonte ligada à VW os primeiros indícios sobre o preço do novo Polo - certamente o ponto-chave para o modelo para "pegar" no Brasil. "Não será nada muito acima do (Fiat) Argo", antecipa o informante. Se levarmos em consideração que o Fiat parte de R$ 46.800, não seria exagero pensar no Polo começando em cerca de R$ 50 mil - aquele famoso R$ 49.990 para levar o cliente até a loja.
Também é possível imaginar o posicionamento do Polo olhando a estratégia que a VW está tomando com relação ao Fox. Pelo que apurou o Automotive Business, o Fox perderá diversas versões e será mantido apenas nos modelos aventureiros Track 1.0 e Cross 1.6. Assim, estará aberta a lacuna logo acima do up!, lembrando que recentemente o Gol foi reposicionado como carro de entrada da marca.
Outra novidade que deverá vir a bordo do Polo é a união do motor 1.0 TSI com o câmbio automático Tiptronic, para as versões topo de linha. Esse conjunto inédito, inclusive, pode atė estrear um pouco antes, no Golf reestilizado. Além do 1.0 MPI e do 1.0 TSI, o Polo também deverá ter versões intermediárias com o motor 1.6 MSI.
Com o deslocamento da produção do Gol para a fábrica de Taubaté, a planta da Anchieta servirá exclusivamente aos novos modelos da plataforma MQB-A0, como o Polo e sua versão sedã Virtus, confirmada pela VW para estrear no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018. Já o Polo chegará às lojas, no mais tardar, em novembro deste ano.
Fotos: divulgação
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