A Mercedes-Benz do Brasil anuncia nesta segunda-feira (10) a chegada de um lançamento que deve agradar em cheio os consumidores mais puristas. Substituta da antiga C 180 Estate, a perua C 300 Estate desembarca oficialmente por aqui com a missão de oferecer uma proposta mais tradicional e familiar ao sedã que lhe deu origem. A única versão disponível é a Avantgarde, com preço de R$ 265.900.
Única perua Mercedes em oferta no mercado nacional, a nova C conta com as seguintes medidas: 4,70 m de comprimento, 2,02 m de largura (com os retrovisores) e 1,46 m de altura. Na comparação com o modelo anterior, são 96 mm a mais no comprimento, 40 mm a mais ma largura e 80 mm a mais na distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 490 litros, podendo chegar a 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos. O peso, por sua vez, é de 1.595 kg - redução de 50 kg.
A lista de itens de série inclui bancos em couro, teto solar panorâmico, bancos traseiros com rebatimento elétrico, tampa traseira com abertura elétrica, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, assistente de estacionamento (vagas paralelas e perpendiculares), partida por botão, monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema Brake drying (seca os discos de freio na chuva), detector de fadiga, etc.
Debaixo do capô, o motor 2.0 turbo rende 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo entre 1.300 e 4.000 rpm. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, com máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com trocas manuais nas borboletas atrás do volante. Há ainda 5 modos diferentes de condução: Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado