2017 Mercedes-AMG E63 Sedan

 

Quando lançou o Classe E no Brasil, a Mercedes-Benz destacou as várias tecnologias de condução semiautônoma que o sedã já trazia. Agora imagine pegar este moderno modelo e colocá-lo nas mãos da divisão AMG: o resultado aqui está aqui. Este é o E63 S, que chega ao Brasil por nada mais, nada menos que R$ 699.900. 

Leia também:

Os que tiverem condições de comprar este belo "brinquedo" levarão para casa 612 cv e 86,7 kgfm de torque gerados pelo V8 4.0 biturbo e transmitidos para as quatro rodas através do câmbio de dupla embreagem e nove marchas. Chamada de AMG Performance 4MATIC+, tem distribuição de torque variável e um modo drift para quem achar que tem braço para segurar 4,69 m de comprimento andando de lado. 

 

2017 Mercedes-AMG E63 Sedan

 

Por baixo da carroceria, que tem conjunto de para-choques exclusivos e para-lamas mais largos, há o sistema de suspensão pneumática que permite regular a altura e rigidez do conjunto conforme o modo de condução (são cinco, com três níveis de amortecimento) escolhido. Ou seja, ele pode ir de um confortável carro para um fera das pistas com toques de botões. Dentro das rodas de 20" (com 9.5" de largura na dianteira e 10" na traseira), grandes freios para segurar os 1.955 kg mesmo aos 300 km/h, limitados eletronicamente. 

Como a vida não é só acelerar, o V8 desliga 4 cilindros automaticamente quando não necessários para economizar combustível. O câmbio se desacopla em velocidades entre 60 e 160 km/h, isso quando selecionado o modo Comfort. Os modos Sport, Sport+ e Race, logicamente, mudam o comportamento do E63 S para dar o máximo de diversão ao (milionário) motorista. 

 

2017 Mercedes-AMG E63 Sedan

 

Como os demais Classe E vendidos no Brasil, o E63 S traz sistemas de condução como o assistente de faixa, piloto automático adaptativo, detector de pedestres, controle de direção ativo (até os 210 km/h!), e aviso de ponto cego. Até na largada ele ajuda, com o controle automático que ajusta a rotação para a melhor faixa de aproveitamento. Com isso, chega aos 100 km/h em 3,4 segundos. 

Fotos: divulgação

Galeria: Mercedes-AMG E63 Sedan 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com