Flagra - Fiat "Argo Sedan" agora roda com carroceria definitiva
Fotografado ao lado do hatch, versão sedã ainda esconde bastante o desenho final
Ainda sem nome definitivo divulgado, o Fiat Argo sedã roda pelo Brasil em testes. Dessa vez, o flagra feito por um leitor do canal "Falando de Carro" mostra uma unidade com a carroceria definitiva bem escondida por pesada camuflagem. Até então, só havíamos recebido imagens de "mulas" usando a carroceria do Grand Siena.
A estreia do modelo, que terá nome próprio, vai acontecer até o fim deste ano. Fabricado em Córdoba, na Argentina, dividirá muitos componentes com o Argo (inclusive os retrovisores, como mostra a foto), mas segundo apuramos terá desenho exclusivo na dianteira e obviamente na traseira, como já acontece com o Grand Siena. A exemplo da fábrica de Betim (MG), a planta argentina recebeu investimento de US$ 500 milhões em maquinários e métodos de construção para seguir a mesma qualidade dos modelos de Goiana (PE) e do Argo hatch.
Existem algumas apostas sobre o desenho que o Argo sedã terá. Esta projeção acima mostra a traseira com as mesmas lanternas do Argo, mas conjunto de para-choques bem esportivos. O conjunto mecânico será dividido com o hatchback, usando os motores Firefly 1.3 (109 cv) e o E-torQ 1.8 (139 cv) com câmbio manual de 5 marchas, automatizado GSR (1.3) e automático tradicional, com conversor de torque e 6 marchas (1.8).
Informações do site Autossegredos dão conta de que o sedã terá o entre-eixos alongado em relação ao Argo, da mesma forma que o Linea tinha na comparação como Punto. Somando isso a traseira alongada, o modelo três-volumes terá cerca de 4,4 metros de comprimento e ao redor dos 520 litros de porta-malas.
Fotos: Falando de Carro e Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo anti-Compass da Renault já roda em testes na Argentina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil