Ainda sem nome definitivo divulgado, o Fiat Argo sedã roda pelo Brasil em testes. Dessa vez, o flagra feito por um leitor do canal "Falando de Carro" mostra uma unidade com a carroceria definitiva bem escondida por pesada camuflagem. Até então, só havíamos recebido imagens de "mulas" usando a carroceria do Grand Siena.
A estreia do modelo, que terá nome próprio, vai acontecer até o fim deste ano. Fabricado em Córdoba, na Argentina, dividirá muitos componentes com o Argo (inclusive os retrovisores, como mostra a foto), mas segundo apuramos terá desenho exclusivo na dianteira e obviamente na traseira, como já acontece com o Grand Siena. A exemplo da fábrica de Betim (MG), a planta argentina recebeu investimento de US$ 500 milhões em maquinários e métodos de construção para seguir a mesma qualidade dos modelos de Goiana (PE) e do Argo hatch.
Existem algumas apostas sobre o desenho que o Argo sedã terá. Esta projeção acima mostra a traseira com as mesmas lanternas do Argo, mas conjunto de para-choques bem esportivos. O conjunto mecânico será dividido com o hatchback, usando os motores Firefly 1.3 (109 cv) e o E-torQ 1.8 (139 cv) com câmbio manual de 5 marchas, automatizado GSR (1.3) e automático tradicional, com conversor de torque e 6 marchas (1.8).
Informações do site Autossegredos dão conta de que o sedã terá o entre-eixos alongado em relação ao Argo, da mesma forma que o Linea tinha na comparação como Punto. Somando isso a traseira alongada, o modelo três-volumes terá cerca de 4,4 metros de comprimento e ao redor dos 520 litros de porta-malas.
Fotos: Falando de Carro e Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025