A data de estreia da nova geração do A8 se aproxima e a Audi não perde tempo em atiçar a curiosidade do público sobre o pacote de novidades que vêm por aí. Posicionado no topo do portfólio da marca, o sedã será apresentado publicamente no próximo dia 11, na Espanha, e começará a ser vendido na Europa ainda neste ano. O visual será uma evolução das linhas atuais, sem grandes rupturas, mas o nível de tecnologia embarcada promete impressionar.
Pelo que se sabe até agora, o novo A8 será precursor, dentro do grupo Volkswagen, da adoção de um novo tipo de sistema elétrico. Chamado por alguns de "híbrido leve de 48V" ou ainda "híbrido moderado de 48V", ele faz uso de baterias de 48V e de pequenos motores/geradores elétricos que ajudam o veículo a dar a partida, de modo a economizar combustível e reduzir os índices de poluição. É o velho sistema stop-start, mas com uma voltagem mais alta. Esse sistema é paralelo ao tradicional, de 12V.
Já é certo também que o modelo será o primeiro Audi a trazer todas as inovações da segunda geração do sistema Virtual Cockpit (quadro de instrumentos com elementos inteiramente digitais). Contará ainda com a revolucionária iluminação matrix de LED (tanto nos faróis quanto nas lanternas) e um sistema de suspensão inteligente, capaz de se pré-ajustar automaticamente na iminência de um buraco, por exemplo. Até um curioso massageador para os pés fará parte da lista de equipamentos.
Todos os detalhes você confere na semana que vem, aqui no Motor1.com.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A8 2022 ganha visual mais esportivo pela 1ª vez na história
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Audi A8 será mais uma atração da marca no Salão do Automóvel
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Eis a nova geração do A8, o suprassumo tecnológico da Audi
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo A8 colocará Audi na era dos sistemas elétricos de 48V