Com volta à América do Norte confirmada para o ano que vem, a Ford Ranger 2019 definitivamente retornará ao maior mercado de picapes do mundo em grande estilo. Até então tratada apenas como especulação, a inédita variante Raptor que a marca prepara para o modelo já começa a se afastar das dependências internas da fábrica para ganhar as ruas. Prova disso são as imagens deste flagra, realizado no Estado do Michigan pelas lentes espiãs da agência Automedia.
Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que profissionais dos Estados Unidos e da divisão da Austrália estão dividindo as responsabilidades do desenvolvimento. No protótipo visto em testes, já é possível notar as formas da nova dianteira (inspirada na grade da irmã maior F-150), maior altura em relação ao solo (resultado do novo conjunto de suspensões) e rodas exclusivas calçadas por pneus off-road.
Já é certo também que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar com a nova transmissão automática de 10 marchas.
Nos EUA, a principal concorrente será a Chevrolet Colorado ZR2 (irmã gringa da nossa S10), que tem proposta off-road mais próxima da linha Raptor. Por enquanto não há nada definido para o Brasil, mas desde já fica a torcida para que a Ford aposte no lançamento também por aqui.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha