Designer faz sua aposta sobre a picape substituta da Fiat Strada
Jonathan Machado, do CarWP, mostra como seria uma picape com dianteira de Fiat Mobi
Quando falamos que o site Autos Segredos tinha informações de que a substituta da Fiat Strada poderia ter a cara do Mobi, muita gente ficou curiosa em saber como um bicho assim seria. Bastaria espiar a matéria original para ver a bela projeção do João Kleber Amaral, mas outro designer, o Jonathan Machado, do CarWP, também quis dar seu palpite. E ele fez isso antes mesmo de estes rumores surgirem. Mais exatamente em abril de 2016, com o lançamento do Mobi. E não é que a picapinha seria simpática?
A nova picape seria fabricada sobre a plataforma 327, a mesma do Fiat Uno, e não deve ser a única que a Fiat destinaria a substituir a Strada. Segundo apuramos, haverá também outra picape, cujo nome de projeto é X6P, que teria cabine dupla, dianteira de Argo e um perfil mais bem equipado. Para substituir as versões Adventure da Strada. A Toro, que poderia ocupar este espaço, seria grande demais para os consumidores típicos destas versões.
A picape com cara de Mobi, que o Autos Segredos diz que é desenvolvida sob o código X1P, teria versões de cabine simples e estendida. Seria fabricada sobre a estrutura já oferecida pelo Fiat Fiorino, que Jonathan também imaginou com a dianteira do Mobi. Confira abaixo.
Acha que um "Fiorimobi" teria futuro? E a "Mobicape"? Ou "Moboro"? Qual seria o nome de uma picape com a cara do subcompacto da Fiat? Fique à vontade para palpitar nos comentários.
Projeções: CarWP
Galeria: Fiat X1P, segundo Jonathan Machado
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos