A Fiat Strada já está com sua substituta no forno. Segundo o site Autos Segredos, seu projeto é chamado de X1P e usará a plataforma 327, a mesma do Uno. Poderia ser, como muita gente já cogitou, um Fiorino sem cobertura, mas a marca decidiu usar um projeto mais recente para ser a cara do novo utilitário. E essa cara será a do Mobi, ainda segundo nossos colegas de Minas Gerais.

Leia também:

Faz todo o sentido, ainda que possa parecer que uma picape Argo fizesse mais sentido (e talvez mais sucesso). A plataforma do Argo, a MP1, é mais sofisticada (e cara) do que a 327. E o Mobi é um modelo com pouco tempo de mercado, o que garantirá à picape uma boa sobrevida. Se considerarmos que a Strada existe desde 1998, quando ela foi apresentada, até hoje mudando apenas de aparência, com leves reestilizações, durabilidade é uma preocupação importante.

A nova picape, que não precisará se preocupar em oferecer versões mais caras, por conta da Toro, nascerá com o motor 1.3 FireFly, de 109 cv e 14,2 kgfm com etanol e 101 cv e 13,7 kgfm com gasolina. O motor 1.0 da mesma família também é uma possibilidade por conta de sua boa potência. Ambos devem ser equipados com a transmissão manual e a GSR (automatizada), de 5 marchas.

Além das informações, o pessoal do Autos Segredos também encomendou uma bela projeção ao designer João Kleber Amaral para dar uma ideia de como a picape ficaria. Nossa imagem, por mais competente que tenha ficado, é apenas uma montagem para ilustrar este texto. Vale a pena conferir a projeção no site dos colegas clicando no link abaixo. E aguardar a chegada da X1P, que não deve chegar antes de 2019.

Montagem: Paulo Henrique Trindade

Fonte: Autos Segredos

Galeria: Fiat X1P terá cara de Mobi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com