Novo Defender deve atrair público mais jovem, diz Land Rover
Estreia da nova geração "não está longe", garantiu chefe de design
Um dos segredos mais bem guardados da indústria automotiva britânica nos últimos tempos (debatemos sobre ele há pelo menos 3 anos), o Land Rover Defender de nova geração finalmente caminha rumo à apresentação oficial. Em entrevista recente concedida à agência Automotive News, o chefe de design da marca, Gerry McGovern, traçou um perfil do público que será atingido pelo novo SUV e adiantou que ele não deve demorar para chegar ao mercado. "Não está longe", disse.
Nas palavras de McGovern, o Defender 2019 mudará profundamente e não receberá apenas uma mera atualização de estilo. Embora se mantenha fiel ao icônico jipão que foi produzido por 68 anos consecutivos, o novo veículo será verdadeiramente revolucionário. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um novo perfil de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.
E, para os fãs já consagrados, a Land Rover garante que de nenhuma maneira "diluirá" a fórmula do Defender original. O utilitário seguirá mantendo as amplas capacidades off-road e a construção sobre chassi, com amplo uso de alumínio na carroceria. Ainda na mecânica, especula-se o uso de um inédito câmbio de dupla embreagem e 8 marchas com função específica para performance no fora-de-estrada.
O investimento no desenvolvimento do projeto é alto, de modo que a LR espera emplacar anualmente 50 mil unidades para tornar o lançamento lucrativo. Pelo que se sabe até agora, a gama será composta por cinco membros: duas carrocerias de duas portas, um modelo longo com quatro portas e duas versões diferentes em formato picape.
Projeção: Motor1.com
Galeria: Land Rover Defender 2019 - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726