Um dos segredos mais bem guardados da indústria automotiva britânica nos últimos tempos (debatemos sobre ele há pelo menos 3 anos), o Land Rover Defender de nova geração finalmente caminha rumo à apresentação oficial. Em entrevista recente concedida à agência Automotive News, o chefe de design da marca, Gerry McGovern, traçou um perfil do público que será atingido pelo novo SUV e adiantou que ele não deve demorar para chegar ao mercado. "Não está longe", disse.
Nas palavras de McGovern, o Defender 2019 mudará profundamente e não receberá apenas uma mera atualização de estilo. Embora se mantenha fiel ao icônico jipão que foi produzido por 68 anos consecutivos, o novo veículo será verdadeiramente revolucionário. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um novo perfil de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.
E, para os fãs já consagrados, a Land Rover garante que de nenhuma maneira "diluirá" a fórmula do Defender original. O utilitário seguirá mantendo as amplas capacidades off-road e a construção sobre chassi, com amplo uso de alumínio na carroceria. Ainda na mecânica, especula-se o uso de um inédito câmbio de dupla embreagem e 8 marchas com função específica para performance no fora-de-estrada.
O investimento no desenvolvimento do projeto é alto, de modo que a LR espera emplacar anualmente 50 mil unidades para tornar o lançamento lucrativo. Pelo que se sabe até agora, a gama será composta por cinco membros: duas carrocerias de duas portas, um modelo longo com quatro portas e duas versões diferentes em formato picape.
Projeção: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l