Esportivos da Lotus podem ser feitos na China para baixar custo

Em busca de menores custos de produção, esportivos deverão ser feitos na terra da Geely

Lotus Elise Cup 250 Lotus Elise Cup 250

A Geely, atual dona da Volvo, está em pé de concluir a negociação de compra da lendária Lotus e de parte da Proton. Se ambas já não vendiam carros em números significantes e não davam lucros, a missão da gigante chinesa é justamente reverter isso. E uma das primeiras atitudes deverá ser a produção dos até então esportivos britânicos na China. 

Leia também:

Ao menos é isso o que Li Shufu, o bilionário dono do grupo Geely, deixou no ar durante um pronunciamento. A proposta faz sentido, já que a China é um lugar com menores custos de produção, o que reverterá em maiores lucros a cada carros vendido. O mesmo já aconteceu com o Volvo S90 e o mesmo deverá acontecer com a linha 40 e 60. 

 

 

A negociação deverá ser concluída em julho. Com o dinheiro da Geely, a Proton e a Lotus terão acesso a tecnologias elétricas e híbridas e orçamento para desenvolvimento de novos modelos. Antes que apareçam as críticas, vale lembrar que a Geely comprou a Volvo em 2010 e fez a maior renovação de produtos e tecnologias que a empresa sueca viu em sua vida, sem perder a conhecida qualidade que fez seu nome. 

Fonte: Bloomberg

Envie seu flagra! flagra@motor1.com