A subida de Pikes Peak é uma famosa (e desafiadora) prova realizada em Colorado Springs, nos Estados Unidos. São 20 km de percurso com 156 curvas e uma mudança de altitude (sai dos 2.300 m para 4.300 m) que exige bastante do piloto e da moto. Para encarar a 101ª edição, a Yamaha conta com o brasileiro Rafael Paschoalin e a sua MT-07 levemente preparada para a prova.
Competindo pela categoria Middleweight, a mais acirrada da prova, Rafael usará a sua experiência em provas deste tipo, como a Ilha de Man, e uma Yamaha MT-07 que teve modificações no cabeçote, mapeamento da injeção eletrônica, na admissão de ar e no escape, agora mais livres. Para aliviar peso, ela perde faróis, piscas, espelhos e suporte de placa. A suspensão é mais rígida, para segurar a dianteira nas curvas fechadas do percurso, e os pneus são homologados para corridas, com composto mais mole, diferente dos de rua.
Originalmente, a MT-07 tem motor de 2 cilindros, 689 cm³, 74,8 cv, injeção eletrônica e refrigeração a água. Os 6,9 kgfm de torque já aos 6.500 rpm tornam a moto boa de respostas, uma das caraterísticas que Paschoalin usará nas saídas de curvas no domingo, dia 25 de junho.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou