Um dos mais desafiadores ralis do mundo, o Dakar terá a presença de um piloto brasileiro entre as motos. Ricardo Martins fará a sua participação pela equipe Yamaha, como confirmado pela marca esta semana. 

Entre 168 inscritos, Ricardo Martins fará a sua estréia no Rally Dakar no dia 2 de janeiro, com a largada em Asunción, Paraguai. Para isso, ele estará montado em uma Yamaha WR 450F com poucas modificações em comparação com a original. Para rodar mais tempo sem abastecer, recebeu um tanque de 30 litros no lugar do de 7,5 litros original, e foram colocadas novas proteções para motor e suporte para o sistema de navegação. 

Yamaha e Ricardo Martins no Rally Dakar

Durante os 12 dias de prova, que atravessa a América Latina e retorna para Buenos Aires, Argentina, Ricardo terá a sua disposição o apoio da equipe Yamaha: "Estou preparado mental e fisicamente para este desafio. É um sonho participar do Dakar. Sei que será difícil, que é a competição mais complicada que vou enfrentar na minha carreira, mas pretendo completar os 12 dias de prova. Treinei bastante, sei que o equipamento é bom, e sei que se completar todos os dias, terei um resultado satisfatório no final. Vou trabalhar para isso", disse o piloto.

 

Galeria: Yamaha e Ricardo Martins no Rally Dakar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com