Quando o Fiat Argo foi apresentado, avisamos que ele mataria o Punto e algumas versões do Palio, especialmente as mais caras. E a marca italiana confirmou a informação nesta quinta (22), durante a apresentação da versão 1.0 do novo compacto. Com a chegada do compacto premium, o Palio deixará de ser vendido com os motores 1.4 e 1.6. Restará, portanto, apenas a versão Attractive, equipada com o motor 1.0 Fire. Principalmente para o atendimento a vendas diretas.
Com a morte do Palio Fire, é possível que a Fiat crie uma nova versão "Fire", do Palio mais recente, para reforçar o apelo de preço. E ampliar a distância para os R$ 46.800 que ela cobrará pelo Fiat Argo 1.0.
Falando no novo compacto, os números de vendas tímidos até agora refletem problemas de distribuição. Tanto que a campanha publicitária do modelo só ganhará força a partir da primeira semana de julho. Segundo a Fiat, já foram vendidos 1.500 unidades, mas as concessionárias ainda não estão plenamente abastecidas, algo que a empresa deve conseguir justamente no começo do mês que vem.
Com informações de Daniel Messeder
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira