Novo Duster 2018 finaliza testes antes da estreia nesta quinta
Apresentação oficial acontecerá meses antes da estreia pública marcado para Frankfurt
À venda desde 2011, a atual geração do Duster finalmente caminha rumo à aposentadoria. Conforme já adiantado, a segunda encarnação do SUV encontra-se em fase final de desenvolvimento e deve demorar poucos dias para ser oficialmente apresentada. E quando dizemos "poucos dias" são poucos mesmo: a revelação acontecerá já na próxima quinta-feira (22), em evento marcado para acontecer em Paris, na França. A estreia contemplará inicialmente a versão Dacia, mas as diferenças visuais para o modelo Renault estarão apenas nos logotipos.
Unidades flagradas em mais de uma ocasião já nos permitem dizer que a troca de gerações não implicará em rupturas no design. As linhas serão evolutivas e o nível das mudanças será semelhante, por exemplo, ao visto no Sandero da primeira e da segunda gerações. O interior deve acompanhar as mudanças, com ergonomia mais refinada e itens extras entre os equipamentos (fala-se em sensor de chuva e acendimento automático dos faróis).
Na mecânica, o mais provável é que seja mantida plataforma atual, com bem-vindos aperfeiçoamentos. Inicialmente chegou a ser especulada a adoção da base modular CMF, mas os custos finais seriam proibitivos. Com isso, ele muda da B0 para sua evolução, a M0, a mesma dos atuais Sandero e Logan. A gama de motores também deve ganhar novidades, incluindo propulsores de 3 cilindros mais econômicos e menos poluentes. Todos os detalhes você confere ainda nesta semana aqui no Motor1.com.
Fotos: reprodução
Galeria: Dacia Duster 2018 - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda